top of page

Tempo


Após ver esse video fiquei me perguntando sobre as nossas relações, e como estamos nutrindo essas relações.

É como as ferias, passamos o ano todo programando e pensando nas nossas ferias, mas será que quando estamos de ferias conseguimos aproveitar aquele momento? Ou melhor, estamos realmente presente nas nossas relações? Quantos de nos já não se pegou olhando para o celular em plena conversa com amigos, familiares com a desculpa de "fui ver o horário" e acabou respondendo algumas mensagens.

No mesmo dia em que vi esse video, uma grande amiga minha estava com um dilema, ela iria viajar de ferias mas não sabia se tirava dois dias para dar uma escapadinha para ir em uma convencção na área dela. E pude perceber que esse dilema é tão natural que as vezes nem se torna mais um dilema, colocamos nossas obrigações em primeiro lugar, pois acreditamos que as pessoas que nos amam irão entender que precisamos trabalhar para ganhar dinheiro e poder usufruir com elas, então tudo bem perder algumas festas de aniversários ou encontros, ou mesmo estar de corpo presente com eles mas o pensamento está nos problemas que não consegue resolver.

Então volto a me perguntar estamos realmente presentes no aqui agora? ou vivemos pensando e imaginando o que poderia ser ou como era e não focamos em aproveitar as pequenas coisas do presente?

bottom of page