top of page

Não....


Quando usamos o não? Tente pensar nas últimas vezes que você falou um não, para quem foi? Foi para você? Ou você não lembra quando você usou essa palavra pela última vez?

Hoje em dia, percebo que estamos falando tantos sim, que me pergunto aonde está o não?

Pais que trabalham demais chegam em casa, e acabam falando sim para tudo o que o seu filho quer, e ás vezes o que o filho mais quer é o limite do não. Mas por várias razões os pais não conseguem colocar esse limite.

Adultos que muitas vezes querem falar não para uma situação e acabam falando sim. Quantas vezes estamos cansados mas acabamos falando sim para os outros? Falamos sim por medo de decepção, retaliação ou mesmo medo de não ser aceito pelos outros. Esses medos e outros, fazem com que a gente fale mais sim para os outros e menos para nós mesmo. Até que ponto faremos isso? Vivendo a vida que os outros querem dizemos sim para eles e não para nós mesmo? O sim e o não caminham juntos, falando sim para os outros as vezes você está falando não para si mesmo. Será que isso vale a pena?

A terapia ajuda o indivíduo a entender o que é o desejo dele e o que é o desejo dos outros,a equilibrar o sim e o não para uma melhor qualidade de vida.


bottom of page